ADVOGADO ESPECIALISTA EM

Guarda de Filhos

Regulamentação de Visita

Conquiste a Guarda dos Seus Filhos com Confiança

Orientação Especializada para Casos de Guarda de Filhos
há mais de 40 anos fazendo história.
COM ATENDIMENTO ONLINE

Quem fará o seu atendimento

POR QUE PRECISO DE UM ADVOGADO ESPECIALISTA PARA GUARDA DE FILHOS?

Veja como um bom profissional pode trazer a melhor solução para o seu caso. 

Ampla experiência em causas de família: Conhecimento aprofundado sobre a legislação e entendimento aplicado pelos juízes, assegurando um processo justo;
Cálculo: O escritório dá suporte e orientação ao cliente, efetua o preenchimento de uma planilha com objetivo de chegar a um valor aproximado da pensão alimentícia.
Conhecimento das Leis: Conhecimento aprofundado das leis específicas relacionadas ao tema, atualizados sobre as regulamentações vigentes, assegurando que você receba ou pague uma pensão alimentícia justa.

Professor e Dr. Paulo Moraes

OAB/RJ 50.613

O que falam do Advogado

Jonas 9 meses atrás
Eu encontrei presteza, simpatia, clareza e eficiência no atendimento na das questões que eu encaminhei ao Escritório do Dr. Paulo Moraes.
Bruna Machado 2 anos atrás
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever a atenção, as palavras, o apoio, o comprometimento, o carinho e principalmente o tempo disponibilizado pelo Dr Paulo...Leia Mais »
Aline Barreto 3 anos atrás
Um execelente profissional. Me orientou com muita paciência e dedicação. E pode ter certeza que irei indicar pra outras pessoas. Seguirei com a orientação dele e se for...Leia Mais »
vilma S . Galdino Gonçalves 3 anos atrás
Um excelente profissional, sempre me atendeu em todas as causas que precisei,com muita atenção e dedicação. Um profissional competente,honesto, de confiança,que hoje em dia está...Leia Mais »

O Caminho para a Guarda de Filhos

A Importância da Guarda de Filhos

O que diz a lei? Compreenda que “o divórcio e a dissolução da união estável não alteram as relações entre pais e filhos”, mas é essencial buscar um acordo. Nossa equipe especializada está aqui para guiá-lo(a).

Guarda Compartilhada – Uma Perspectiva Equilibrada

Descubra como a guarda compartilhada pode ser a chave. Aqui, ambos os genitores compartilham responsabilidades, apoio financeiro e, o mais importante, amor e educação. Sua participação ativa na vida dos seus filhos é essencial.

Guarda Unilateral – Protegendo o Futuro

Para casos específicos, a guarda unilateral é apropriada. Entenda como isso funciona, preservando os direitos de visitação e o apoio financeiro para garantir o bem-estar da sua família.

Decisões Fundamentais – Ajudando Você a Escolher

A decisão é sua, mas estamos aqui para orientá-lo. Seja compartilhada ou unilateral, nossa equipe está pronta para analisar seu caso e aconselhá-lo sobre a melhor solução.

COMO FUNCIONA?

Entendemos as complexidades desse processo. Cada caso é único, e nossos especialistas estão prontos para avaliar cuidadosamente e fornecer orientações personalizadas para alcançar o melhor para você e seus filhos.

01. A Primeira Etapa

Preencha o formulário ou envie um whatsapp e explique seu caso para nós.

02. Avaliação

Iremos coletar informações, avaliar seu caso e definir a melhor solução para você.

03. Início do Processo

Realizaremos todos os procedimentos necessários para que a passagem por esse momento seja, na medida do possível, mais tranquila.

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. certidão de nascimento do menor,
  2. documento de identificação de quem está solicitando,
  3. comprovante de residência,
  4. comprovante de renda,
  5. nome e endereço dos pais biológicos,
  6. documentos que comprovem o exercício da guarda,
  7. certidão negativa de antecedentes criminais.

O novo código estabelece igualdade entre a mãe e o pai na escolha da guarda. De acordo com a legislação civil atual, a mãe sempre tem preferência para ficar com os filhos, a menos que tenha sido a única responsável pela separação do casal.

tempo médio de um PROCESSO DE GUARDA varia de 4 a 6 meses, mas em caso de acordo entre os pais da criança, o processo pode se dar em apenas 1 audiência. Se não há ACORDO ENTRE OS PAIS SOBRE A GUARDA DO FILHO, o processo pode durar até 1 ano.

Normalmente, quando há pedido de divórcio e existe filho(a) envolvido, essa decisão já é tomada durante todo o processo de separação. Dessa forma, o juiz irá analisar e decidir sobre o tipo de guarda. Os pais também podem decidir o tipo de guarda por total acordo, se tiverem uma boa relação.

O pai pode pedir a guarda do filho? Com certeza. Por questões culturais, muitos acham que a mãe tem preferência na guarda, mas isso é falso. Nosso ordenamento jurídico prevê a igualdade entre homens e mulheres.

A guarda compartilhada é considerada uma opção saudável para a criança, pois permite que ela mantenha um relacionamento positivo com ambos os pais e sinta-se segura e amada por ambos. Na guarda alternada, a criança passa períodos igualmente divididos com cada um dos pais, geralmente em ciclos semanais ou quinzenais.

A ação de regulamentação de convivência, ou direito de visitas dos pais, é previsto no Código Civil, onde o pai ou a mãe, que não detêm a guarda dos filhos, possa conviver com seus dependentes. Este direito deve ser feito mediante um acordo ou determinação judicial.

Nossa localização

Av. Nilo Peçanha, 50 – Sala 1.015 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20020-906

    
     $(function(){
    $('.whatsapp-plug-icon').click(function(){
        var WhatsAppNumber  = $(this).data("number");
        var WhatsAppMessage = $(this).data("message");
        WhatsAppMessage = WhatsAppMessage.replace(new RegExp(" ", 'g'), "%20");
        WhatsAppLink = "https://api.whatsapp.com/send?phone=55" + WhatsAppNumber + "&text=" + WhatsAppMessage;
        window.open(WhatsAppLink, '_blank');
    });
});

    
   

Dr. Paulo Moraes
OAB/RJ 50.613

Contato: (21) 98036-3448

Site Oficial: https://www.professorpaulomoraes.com
Endereço: Av. Nilo Peçanha, 50 – Sala 1.015
Centro – Rio de Janeiro – R.J.