ADVOGADO ESPECIALISTA EM

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Te ajudo a garantir e proteger o futuro dos seus filhos!

há mais de 40 anos fazendo história.
COM ATENDIMENTO ONLINE

Quem fará o seu atendimento

POR QUE PRECISO DE UM ADVOGADO ESPECIALISTA PARA PENSÃO ALIMENTÍCIA?

Veja como um bom profissional pode trazer a melhor solução para o seu caso. 

Ampla experiência em causas de família: Conhecimento aprofundado sobre a legislação e entendimento aplicado pelos juízes, assegurando um processo justo;
Cálculo: O escritório dá suporte e orientação ao cliente, efetua o preenchimento de uma planilha com objetivo de chegar a um valor aproximado da pensão alimentícia.
Conhecimento das Leis: Conhecimento aprofundado das leis específicas relacionadas ao tema, atualizados sobre as regulamentações vigentes, assegurando que você receba ou pague uma pensão alimentícia justa.

Professor e Dr. Paulo Moraes

OAB/RJ 50.613

O que falam do Advogado

Jonas 9 meses atrás
Eu encontrei presteza, simpatia, clareza e eficiência no atendimento na das questões que eu encaminhei ao Escritório do Dr. Paulo Moraes.
Bruna Machado 3 anos atrás
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever a atenção, as palavras, o apoio, o comprometimento, o carinho e principalmente o tempo disponibilizado pelo Dr Paulo...Leia Mais »
Aline Barreto 3 anos atrás
Um execelente profissional. Me orientou com muita paciência e dedicação. E pode ter certeza que irei indicar pra outras pessoas. Seguirei com a orientação dele e se for...Leia Mais »
Vilma Souza Galdino 3 anos atrás
Um excelente profissional, sempre me atendeu em todas as causas que precisei,com muita atenção e dedicação. Um profissional competente,honesto, de confiança,que hoje em dia está...Leia Mais »

COMO POSSO TE AJUDAR:

Estimativa do valor de pensão alimentícia

Durante o atendimento, a advogada efetua um cálculo baseado nasnecessidades da criança.

Modificação da Pensão Alimentícia

A decisão judicial que trata da pensão alimentícia pode ser reavaliada aqualquer tempo, bastando, para tanto, que o interessado ingresse, através deseu advogado ou defensor, com uma ação revisional pleiteando, conforme ocaso, a redução ou majoração do valor dos alimentos.

Execução da Pensão Alimentícia

Execução de alimentos é o meio pelo qual pode ser cobrado o devedor de alimentos das parcelas que se encontrarem em atraso. O alimentando pode requerer judicialmente que o devedor pague. Para isso, é necessário que o alimentando possua um título executivo, judicial ou extrajudicial, que tenha o valor previsto.

Cancelamento / Exoneração de Pensão Alimentícia

O fato do filho que recebe a pensão ter completado 18 anos, não extingue automaticamente o seu direito em continuar recebendo a Pensão Alimentícia. A única maneira de não pagar/receber é através de um processo judicial. O não pagamento da pensão alimentícia, sem que haja o processo judicial, pode ocasionar a prisão do devedor.

Ação de alimentos (gravídicos) para gestantes

Possibilita a mulher gestante requerer, ao suposto pai de seu filho, a fixação judicial de pensão alimentícia que ajude a cobrir as despesas adicionais do período de gravidez, tais como: alimentação, vitaminas, assistência médica e psicológica, exames, internações, medicamentos, parto.

Mediação e Negociação

Facilita a mediação entre as partes envolvidas, buscando uma solução amigável e mutuamente benéfica. Além de negociar com a outra parte ou o advogado do mesmo, visando chegar a um acordo justo.

COMO FUNCIONA?

Atuo em defesa dos direitos da família na área judicial e extrajudicial.

01. Entre em contato

Preencha o formulário ou envie um whatsapp e explique seu caso para nós.

02. Avaliação

Iremos coletar informações, avaliar seu caso e definir a melhor solução para você.

03. Início do Processo

Realizaremos todos os procedimentos necessários para que a passagem por esse momento seja, na medida do possível, mais tranquila.

PERGUNTAS FREQUENTES

A pensão alimentícia é um valor mensal pago por um dos genitores com o objetivo de custear as despesas relacionadas ao sustento e educação dos filhos. O cálculo do valor é feito com base nas necessidades da criança e na possibilidade de quem irá pagar.

É importante ressaltar que o pagamento da pensão alimentícia é uma obrigação legal e não pode ser evitado, pois é considerado um item essencial para a sobrevivência. Importante ressaltar que nem sempre o valor da pensão corresponderá a 30% da renda do(a) genitor(a).

Os filhos menores de idade, e os maiores desde que estejam fazendo faculdade ou curso técnico. E, em alguns casos o ex-cônjuge. Porém, todos os casos devem ser analisados com auxílio de um advogado de família.

O valor da pensão alimentícia é calculado levando em consideração gastos com aluguel, escola, supermercado, conforme a capacidade financeira da família e também, o padrão de vida estabelecido durante o casamento ou convívio.

Se a outra parte não estiver cumprindo com as obrigações de pagamento da pensão alimentícia, é importante buscar orientação jurídica, para executar ou entrar com um pedido formal perante a justiça, caso seja um “acordo de boca”.

Não. O acordo de boca só vale entre os pais, se o pai deixar de pagar, não pode ser executado. Procure um advogado para tomar as medidas legais apropriadas.

 

 

Sim, em certas circunstâncias, é possível solicitar a modificação do valor da pensão alimentícia. Mudanças significativas nas condições financeiras de uma das partes ou nas necessidades do beneficiário podem ser consideradas para justificar uma modificação. Um advogado especializado poderá ajudar a avaliar se existe base legal para solicitar a modificação e guiar você através do processo.

 

 

Embora não seja obrigatório, é altamente recomendado contar com a assistência de um advogado especializado em pensão alimentícia. Um advogado irá ajudar a garantir que seus direitos sejam protegidos, orientá-lo sobre as leis aplicáveis em sua jurisdição e auxiliar no processo de cálculo, negociação e execução da pensão alimentícia.

 

 

Nossa localização

Av. Nilo Peçanha, 50 – Sala 1.015 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20020-906

Dr. Paulo Moraes
OAB/RJ 50.613

Contato: (21) 98036-3448

Site Oficial: https://www.professorpaulomoraes.com
Endereço: Av. Nilo Peçanha, 50 – Sala 1.015
Centro – Rio de Janeiro – R.J.